Mutirão de Limpeza recolhe quase 25 toneladas de lixo

Foto/Arquivo

Caminhão percorre bairros para recolher material que serve de criatório do Aedes aegypti

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias divulgou balanço do Mutirão de Limpeza mostrando que nestes primeiros três meses do ano houve o recolhimento de 24.980 quilos de lixo. Desde o início dos trabalhos em fevereiro, as equipes já percorreram os bairros Residencial 2000, Alvorada, Maracanã, Valim de Melo II, Parque das Gameleiras II, São Vicente, Costa Teles e Parque São Geraldo.

Na quinta-feira, dia 4, o Mutirão iniciou as atividades no Abadia. De acordo com a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, a etapa seguinte será no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Um caminhão percorre os bairros de segunda a sexta-feira, seguindo os critérios de seleção, para recolher entulho. Segundo Lara, trata-se de uma medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“O critério é o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário”, frisou.

A chefe do Departamento ressalta que a população tem colaborado bastante com a ação, mas reforça o pedido para que as pessoas recebam os agentes de endemias, façam a revisão dos quintais e não joguem o lixo em local indevido para que os trabalhos de combate tenham efeito.

“Ressaltamos sempre a importância de a população participar ativamente e já fazer essa seleção do que será descartado, vistoriar a casa e separar os materiais para serem recolhidos. Vamos retirar tudo que acumula água e pode ser jogado fora, como vasos de plantas, brinquedos infantis velhos, materiais descartáveis, entre outros”, finalizou Lara. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: