Mutirão ‘Direito a Ter Pai’ irá realizar 50 atendimentos em Uberaba

Foto/Jairo Chagas


Ao contrário de anos anteriores, a Defensoria Pública em Uberaba realizou o mutirão “Direito a Ter Pai” de forma virtual

Mutirão “Direito a Ter Pai”, desenvolvido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, realizou 15 exames de DNA em Uberaba. O número é bem aquém da expectativa, de quarenta testes para o reconhecimento de paternidade na Comarca de Uberaba. 

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública em Uberaba, Álvaro Andrade, o número reduzido pode ser devido à pandemia, visto que, este ano, o mutirão “Direito a Ter Pai” ocorreu de forma virtual, para garantir a segurança dos defensores, servidores e do público, evitando ainda, aglomerações de pessoas na sede do órgão.

Além disso, dentre os quinze exames realizados, Álvaro Andrade explica que ainda não saíram os resultados, para que sejam feitos os acordos, em caso de confirmação de paternidade. “Somente com os resultados se poderá ter a dimensão total dos acordos”, diz. Segundo o defensor público, este trabalho pode demorar de trinta a sessenta dias. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar