Não descartada pelo prefeito, testagem de profissionais no transporte público não será viabilizada

Foto/Jairo Chagas 

Profissionais do transporte coletivo pedem testagem, apontando que eles estão expostos ao risco o tempo todo

Apesar do prefeito ter sinalizado com a possibilidade da testagem dos profissionais do transporte público de Uberaba de Covid-19, durante entrevista à Rádio JM, a Secretaria de Saúde aponta que, por enquanto, não há probabilidade de realização dos testes. 

O pedido de testagem de Covid-19 partiu do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintracol) para município a para todos os profissionais que atuam no transporte público em Uberaba. 

Segundo o sindicato, hoje são aproximadamente 400 funcionários no sistema transporte público e já há casos suspeitos de Covid-19 entre os prestadores de serviço. “A testagem geral vai mostrar quem já teve ou tem a doença. Apesar de todos os cuidados serem tomados eles estão expostos ao risco o tempo todo”, explica Roberto Alexandre, presidente do Sintracol.

Mas a possibilidade não existe no momento, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, em nota. A pasta expõe que análise sobre a situação foi feita e que nesse momento não há possibilidade de realização dos testes de Covid-19 nos profissionais do transporte público.

“A demanda de teste por parte de empresas privadas é alta, por isso, até o momento, não há disponibilidade para atender, ficando a cargo da própria empresa. O foco do município, neste momento, segue os protocolos do Ministério da Saúde para a testagem qualificada da população, conforme amplamente divulgado”, diz a nota. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar