No Dia de Finados, floriculturas devem vender entre 15% e 25% a mais em relação a 2018

Floriculturas de Uberaba estimam vender de 15% a 25% a mais no Dia de Finados deste ano em relação a 2018, e o movimento nesta semana já está maior. Reportagem do Jornal da Manhã ouviu, ontem, empresários do ramo, que demonstraram otimismo. Esta é a principal data sazonal para comerciantes deste segmento.

Natalie Aparecida Silva, comerciante da floricultura Amor Perfeito, afirmou que os três produtos mais procurados no comércio dela são os crisântemos, bolas belgas e as rosas. “Esses produtos são, de longe, os mais procurados. Os crisântemos vendem 15% a mais que as demais flores e são os mais procurados. Esse percentual é o mesmo que devemos observar de crescimento nas vendas”, observa. Ela lembrou que, geralmente, as vendas são mais acentuadas antes do Dia de Finados. “As vendas antes são boas e não tenho intenção de abrir no sábado (2), acredito que as despesas extras não compensam”, destaca.

Márcio José de Souza, da floricultura Tulipa, está mais otimista e aponta crescimento de 20% a 25%. “Este ano está bem maior a procura, então, estou estabelecendo esta meta”, revela. Ele afirmou que lírios e begônias estão entre os produtos mais procurados no seu estabelecimento. Segundo Márcio, o comportamento do consumidor está mudando e as compras estão sendo realizadas com antecedência. “É outro fator positivo que temos observado, o nosso cliente não está deixando para comprar na última hora”, comemora. Por fim, Márcio revelou que, geralmente, o tíquete médio desse consumidor varia entre R$100 e R$150.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar