No Dia Mundial do Meio Ambiente, oficina de artesanato visa reaproveitar folhas

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU) realiza, no dia 5 de junho, a oficina “Rosas com Folhas de Árvore” ministrada pela artesã Rosalina Cardoso. A atividade é uma maneira de comemorar e divulgar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Estão disponibilizadas 15 vagas para o público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3331-9200.
A chefe de seção do Departamento de Cultura e Assuntos Afro da FCU e organizadora da oficina, Karina de Oliveira Faria, explica que serão utilizadas folhas secas de árvores como mangueira e jacarandá, junto com barbante e verniz. “A limitação de vagas se dá devido ao caráter da aula, pois a professora precisa ser criteriosa, indo de aluno a aluno para explicar e ensinar a modalidade de artesanato”, afirma, salientando que o intuito da oficina é mostrar a importância da preservação do meio ambiente.
Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio para participar e qualquer pessoa pode fazer a inscrição, pois a professora ensinará passo a passo. A aula será das 14h às 15h30 na sede da FCU, na praça Rui Barbosa, 356. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: