Nova gestão do sanatório projeta na abertura de leitos particulares

Foto/Arquivo

Sanatório Espírita de Uberaba passou a ser administrado pela Sociedade Educacional Uberabense – Uniube

Responsável pela nova gestão do Sanatório Espírita de Uberaba, a Sociedade Educacional Uberabense (Uniube/Mário Palmério Hospital Universitário) inicia tratativas para abertura de leitos para convênios médicos e contratos particulares na unidade. Atualmente, a capacidade de 100 leitos é totalmente destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Diretora administrativa do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), Denise Dias Monteiro, afirma que a mudança é necessária para que a unidade continue atendendo com qualidade, já que um dos gargalos é a fonte de renda.

“O sanatório ainda não trabalha com atendimento particular. A nossa ideia é que se abra uma ala para convênios e contratos particulares. Hoje é uma demanda reprimida, que já existe. Os pacientes de convênio estavam sendo transferidos, faziam o tratamento fora, e isto [abrir alas particulares] seria mais uma fonte de receita para garantir a continuidade do sanatório e melhorar o próprio atendimento SUS”, avalia Denise.

Ainda segundo a diretora, as internações seguem parâmetros diferentes dos assistidos em filmes e documentários antigos. Ela declara que todo o atendimento de internos é voltado para a rápida reabilitação, juntamente com o acompanhamento da família do paciente e do amparo das residências terapêuticas.

Sobre a capacidade de atendimentos do Sanatório, Denise Dias revela que a estrutura comporta cerca de 100 leitos e está apta para acolher pacientes com problemas de dependência.

“A capacidade inicial é de 60 leitos. O sanatório tem capacidade de 100 leitos, mas, em função do financiamento, estamos trabalhando com 60 leitos. Podemos dar suporte, também, aos pacientes psiquiátricos, depressivos, com surtos psicóticos, problemas com álcool e drogas…”, finaliza a diretora do MPHU.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar