Novos recursos garantem mais castrações de cães e gatos em Uberaba

Foto/ André Santos/PMU

 

Os serviços de castração animal para cães e gatos realizados ganhou reforço financeiro para ampliação dos atendimentos. Recurso na ordem de R$200 mil foi liberado para a Secretaria de Saúde, fruto da articulação política da vereadora e ativista da causa animal em Uberaba, Denise Max (Denise da Supra).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, o valor atenderá ao projeto municipal de controle populacional de cães e gatos, por meio da castração. “Esta é uma excelente notícia. Além da castração propriamente dita, contribuirá para ações de educação, meio ambiente, sustentabilidade, guarda do animal, dentre outras ações, visando ao bem-estar dos animais”, explica Neto.

Segundo ele, “o valor permitirá no mínimo mil castrações”. Diz ainda que o processo para a contratação da empresa para castração acontecerá por licitação atendendo às exigências da legislação, mas quer celeridade. “Me encontrei com a vereadora Denise e alinhamos em torno das necessidades e aplicação do recurso”, disse. O valor é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Fred Costa (Patriota/MG), articulada pela vereadora. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: