Anuncie
Uberaba e Região

Núcleo humaniza atendimento a familiares dos presidiários

Por: Rádio JM 730 AM 06/10/2017 0:30

Núcleo de Assistência à Família (NAF) é inaugurado em Uberaba. A solenidade aconteceu ontem, na sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no Praça Uberaba Shopping, onde funciona o NAF, que é um sistema de atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade das unidades prisionais, que antes era realizado na porta da penitenciária.
No Estado existem 16 NAFs. O primeiro foi inaugurado em 2011, em Belo Horizonte. Somente em 2017 já foram implantados nove núcleos, mas até o fim do ano devem ser inaugurados mais quatro, chegando a 20 núcleos.
De acordo com a Diretora de Assistência à Família, da Secretaria Estadual de Administração Prisional, Judsônia Pereira dos Santos Curte, o objetivo do NAF é retirar as famílias da porta das unidades prisionais e levá-las para um ambiente humanizado. “Um local confortável, para esperar o atendimento, com segurança. Nos municípios que possuem o núcleo os resultados são bons, com ampliação no número de atendimentos: em 2016 foram mais de 142 mil”, diz.
Por sua vez, o diretor da Penitenciária Professor Aluízio Inácio de Oliveira, Itamar Rodrigues Junior, revela que, com a criação do NAF, diminuirá o fluxo de visitantes na porta da penitenciária, além de reduzir o trabalho dos agentes, porém, o mais importante é que o atendimento se tornará mais humanizado, oferecendo melhores condições às famílias.
No NAF serão realizados os seguintes serviços: cadastro para visitação social, para visita íntima e para visitação assistida; solicitação de atestados carcerários, atestados de dias trabalhados/estudados e atestados de permanência; assinaturas de documentos como procuração e reconhecimento de paternidade, histórico escolar e certificado de conclusão de curso, e ainda solicitações diversas, como atendimento de saúde, confecção de documentos, casamento, trabalho e estudo.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: