Nutriplus atrasa rescisão de merendeiras; funcionárias ainda reclamam da falta de diálogo

A situação das merendeiras de Uberaba demitidas e as de contrato intermitente está cada dia mais difícil. No caso das 96 funcionárias que foram demitidas, elas aguardavam a data do acerto, para finalmente poderem ter acesso ao dinheiro, contudo a empresa responsável pela prestação de serviços, a Nutriplus, não efetuou os pagamentos. 

Desde o início da pandemia, quando as aulas presenciais foram interrompidas, o contrato entre a Prefeitura Municipal de Uberaba e a Nutriplus foi suspenso, o que fez com que as trabalhadoras enfrentassem diversos atrasos no pagamento. No caso das intermitentes, elas estão sem receber durante toda a pandemia. 

Leia também: Com crise da suspensão de contrato, Nutriplus demite quase 100 merendeiras em Uberaba

“Até hoje a Nutriplus não fez o pagamento nosso. Disseram que iria cair dia 24 e até agora nada, no documento foi falado para irmos ao escritório munidas de documentos, mas eles mesmo entram em contradição nas coisas que falam”, explicou uma das merendeiras. Segundo print encaminhado para a reportagem, o Recursos Humanos afirma que: “Algumas colegas estão questionando se no dia 24 terão que comparecer no escritório. Peço que aguardem a nossa informação da data, pois vamos programar datas diferentes para que não tenha aglomeração. Por favor, aguarde novas orientações."

Outro ponto denunciado é a falta de diálogo, conforme as merendeiras houve até situações onde a gerência bloqueou funcionária no WhastApp. Elas ainda se queixam da falta de atendimento via ligação para a central em São Paulo. 

No documento de aviso prévio, entregue no dia 15, foi anunciado pela empresa que: "Foi programado para o dia 24/03/2021 o pagamento dos valores de sua rescisão. Para tanto você deverá comparecer nesta data, munido de seus documentos para as devidas baixas."

A reportagem entrou em contato com a Nutriplus e questionou qual será a data de pagamento da rescisão e se o atraso se deu devido a falta de dinheiro em caixa. A empresa não se posicionou sobre a data de pagamento. Confira na a nota encaminhada na íntegra:

A empresa está trabalhando para equalizar todas as pendências de acordo com a disponibilidade de fluxo de caixa e para isso vem buscando soluções que possam sanar essas questões.

A sede da empresa está localizada no Estado de São Paulo, onde as exigências das autoridades em saúde são para que os escritórios atuem em sistema home office, mesmo assim, alguns colaboradores do departamento administrativo estão trabalhando na sede, num sistema de plantão, o que causa uma redução no quadro, por isso algumas pessoas estão com dificuldade nos contatos telefônicos.

Mais uma vez reforçamos que a empresa está entrando no 14º sem faturamento, o que impactou em toda a cadeia financeira.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar