“O importante é estar pronta para operar”, diz secretário sobre cervejaria

Obra da Cervejaria Petrópolis continua em meio à pandemia do novo coronavírus. “O investimento não parou hora nenhum”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, em entrevista no programa Pingo do Jota, na Rádio JM, na última semana.

O secretário afirma que a fábrica deve ser entregue pronta, mas não descarta o adiamento na inauguração, prevista para julho de 2020. Ele pondera que é preciso avaliar que os bares estão fechados. “O bar é o ponto de venda de quem produz cerveja, refrigerante.”

Gomes destaca que houve aumento na venda de itens como os produzidos pela fábrica em supermercados e similares, mas que isso não supre a perda de venda nos bares.

O chefe da pasta também não descarta a possibilidade de a empresa começar a operar com menos linhas de produção. “Mas essa informação é um feeling meu. Não é uma informação da empresa”, pontua.

O Grupo Petrópolis anunciou o investimento de R$ 800 milhões na instalação da unidade industrial Uberaba em março de 2019. Em fevereiro, deu início à contratação de pessoal.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: