Obra de adutora no ‘Abadia’ interdita a ‘Saldanha Marinho’ a partir de hoje

A obra de implantação de uma nova adutora que vai interligar os centros de reservação dos bairros Abadia (CR-5) e Parque das Gameleiras (CR-10) deve ser concluída no fim da próxima semana. Para a conclusão dos trabalhos, um trecho da avenida Saldanha Marinho ficará interditado a partir de hoje. A nova adutora tem 1.290 metros de tubulação de 300mm.

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que os novos tubos são PVC Defofo, que oferecem mais resistência e durabilidade. “A adutora antiga, feita de aço, apresentava problemas constantes de manutenção. Por isso, estamos investindo neste equipamento mais moderno, para dar mais segurança ao abastecimento destas regiões, que estão entre as mais populosas da cidade”, completa.

Neste sábado a Codau vai interditar as duas pistas da avenida Saldanha Marinho, no trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua Iguatama, das 7h30 às 19h. Já a partir de segunda-feira (29) a via ficará bloqueada no trecho entre a avenida Prudente de Morais e a rua Dr. Ludovice até a conclusão da obra.

O trabalho de implantação da nova adutora começou em março, mas foi interrompido com o início do período de quarentena em decorrência da pandemia da Covid-19. Na primeira etapa a equipe realizou a implantação junto ao CR-10 e percorreu a rua João Esperidião, avenida Orlando Rodrigues da Cunha, rua São Mateus e rua Nossa Senhora Aparecida. Neste mês os trabalhos foram retomados na avenida Abílio Borges com a rua Édson Quirino de Souza e chegaram até a rua Dr. Ludovice. A avenida Saldanha Marinho é a última etapa, de cerca de 70 metros, até chegar ao CR-5. Após a conclusão da implantação, será realizada a interligação da nova adutora com a antiga para dar início ao seu funcionamento.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: