Obra de implantação de interceptores interdita pista da Santa Beatriz

Obras – agora realizadas pelo Codau – começaram na segunda-feira (7) e a previsão é de conclusão em 45 dias

Codau interditou trecho da avenida Santa Beatriz para obras dos interceptores de esgoto. O serviço começou na segunda-feira (7) e, conforme previsão da autarquia, deve ser realizado em um prazo de 45 dias. Ao todo serão 500 metros de tubos que serão instalados apenas no sentido bairro-centro.
O objetivo é a separação dos esgotos lançados nos canais de água pluvial, direcionando-os para dentro de tubulação específica: o interceptor. De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, esta é a ligação final dos interceptores de esgoto. Já o alargamento dos canais pluviais na avenida Santa Beatriz está previsto, mas será realizado em outro momento, devido à necessidade de concluir, neste momento, a instalação dos interceptores.
A obra na Santa Beatriz será executada entre a rua Prata e a avenida Maranhão e neste momento o serviço está acontecendo entre as ruas José Tiradentes Lima e Araguari, na pista sentido bairro-centro. O fechamento para o trânsito ocorrerá de acordo com o andamento da obra, que tem previsão para ser concluída até setembro. Por falar em prazo, Luiz Neto diz que o propósito é concluir a obra o quanto antes, diante dos transtornos. “Sabemos que esta é uma situação que preocupa os comerciantes, que gera vários transtornos, mas estamos trabalhando bastante, com duas turmas de seis horas cada; ao todo são 12 horas de serviço para concluir a obra em 45 dias, antes do período da chuva”, afirma o presidente da autarquia.
O Codau orienta os motoristas a ficarem atentos às placas de desvio no entorno da obra. Os moradores da área afetada foram comunicados com relação à intervenção. Todo o recapeamento da avenida também será feito pelo Codau.
Caça-esgoto. O Codau vai realizar mais uma edição do programa Caça-Esgotos. A verificação será executada na avenida Leopoldino de Oliveira, neste fim de semana, no trecho entre a avenida Santos Dumont e a rua Senador Pena, na pista sentido Univerdecidade-centro.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: