Obra do Girassóis 4 depende da seleção de nova construtora para ser concluída

Foto/Jairo Chagas 

Ao todo, a Cohagra vai entregar 490 unidades no conjunto

Obra do conjunto habitacional Girassóis 4 aguarda seleção de nova construtora pela Caixa Econômica Federal (CEF) para ser concluída, afirmou o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, nesta terça-feira (12). Ao todo, são 490 unidades a serem entregues.

A Caixa já concluiu o distrato com a antiga construtora e o inventário da obra, aponta Neri. O presidente da Cohagra também adianta que a estatal tomou medidas para evitar depredações. “Empresa de vigilância está entrando para dar mais segurança aos imóveis.”

Ernani Neri explica que a Caixa optou pela dissolução do contrato com a antiga construtora após a empresa não dar continuidade ao serviço por problemas financeiros próprios, e não por falta de repasse do governo federal, que foram regularizados. Neri ressalta, inclusive, que a Prefeitura teve de assumir os serviços de iluminação e de pavimentação da avenida de acesso ao conjunto.

No início do ano, a Prefeitura solicitou, por intermédio do Ministério Público, autorização da Caixa para poder concluir o empreendimento por meio de mutirão. No entanto, o pedido foi negado.

Sem apontar prazo, o presidente da Cohagra acredita que o processo licitatório que escolherá a nova empresa não deva demorar, com o envio de proposta pelas empresas habilitadas pela Caixa.

Questionado se as casas serão entregues neste ano, Neri reitera que é preciso atualizar o cronograma após escolha da nova construtora.

Leia também: Girassóis 4 será entregue em 2020, garante Jammal

Cohagra vai ao Ministério Público para destravar obras do Girassóis 4

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: