Obras de revitalização do Mercadão ficarão para ser iniciadas em 2021

Obras de reforma e revitalização do Mercado Municipal vão ficar para 2021.  A informação está confirmada pelo secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad.

Segundo ele, todo o processo para assinatura da ordem de serviço está pronto desde fevereiro, mas dependia de uma documentação que impediu o início das obras. Conforme explica, o problema foi por conta da falta de uma certidão negativa, que no último ano de governo é exigida mês a mês, para ser anexada ao processo. O documento é emitido pelo Tribunal de Contas, que teve o atendimento restringido em função da pandemia e que foi retomado somente há vinte dias. No entanto, ele esclarece que, mesmo com o documento, o atual prefeito Paulo Piau está impedido de assinar a ordem de serviço, por “questões legais devido ao processo eleitoral”.

Além disso, o secretário diz que o serviço também é demorado, pois inclui reforma do telhado, reestruturação de rede de água e esgoto, o que dificilmente pode ser concluído ainda em 2020.

Neste sentido, Luiz Carlos assegura que caberá ao próximo prefeito ou prefeita dar início à obra do ‘Mercadão’. “A firma que venceu a licitação já está ciente disto”, diz.

A reforma orçada em R$3,4 milhões, com previsão de durar seis meses, será viabilizada com recurso de operação de crédito junto ao Banco do Brasil, cujo empréstimo foi aprovado ano passado na Câmara Municipal de Uberaba. O Mercado Municipal foi reformado pela última vez em 2006. Na ocasião, estrutura, considerada um dos cartões postais da cidade, recebeu pintura interna e externa, readequação dos banheiros para deficientes físicos e limpeza do piso interno.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar