Obras do Girassois IV devem ser retomadas a partir de segunda

Com construção paralisada há dois anos, as obras do Parque dos Girassóis IV estão previstas para serem retomadas a partir da próxima segunda-feira (25). A informação é do presidente da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande), Davidson José Chagas, que nesta sexta-feira (22) fará a entrega do alvará da obra.

As 490 unidades do Girassóis IV estavam previstas para ser entregues no início de 2020. No entanto, a empresa contratada inicialmente, a Procalco, atrasou o cronograma de obras e teve o contrato encerrado. Com isso, foi necessário um novo processo para selecionar uma substituta para finalizar o conjunto habitacional.

Recursos para construção de casas no Girassóis IV são liberados

A construção será retomada pela EF Construtora, que venceu licitação realizada em julho de 2020. Desde então, a empresa aguardava liberação de recursos para assumir o trabalho, o que foi aconteceu somente em dezembro do ano passado com o anúncio de R$ 9 milhões para a obra.

Pelo contrato, a empresa substituta terá prazo de oito meses para a conclusão das unidades do Girassóis IV. Segundo o coordenador de engenharia da EF Construtora, Rodrigo Barcelos, 222 casas devem ser entregues em um primeiro momento. Já as outras 268 restantes serão concluídas dentro do período do contrato.

O Girassóis 4 tem 220 casas já prontas, mas que tiveram a estrutura danificada por causa da paralisação das obras no fim de 2018 e agora precisam de reparos. O restante dos imóveis está inacabado e ainda precisa ser finalizado.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: