Oferta de vagas no Sine cresce mais de 100% no 1º semestre

Movimentação de vagas de empregos no Sine de Uberaba é positiva no mês de agosto. No último balanço do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), relativo ao mês de julho, Uberaba registrou déficit na geração de emprego, contudo, em agosto, pelo menos no Sine, foi possível perceber oferta maior de vagas no mercado. Em relação à média mensal do primeiro semestre deste ano em relação a 2016, houve crescimento de 110,8%.
De acordo com o coordenador do Sine Uberaba, Elder Árcega, a equipe realiza hoje trabalho de captação de vagas junto às empresas que vem gerando resultados. “Neste mês de agosto percebemos que o empresariado está com mais vagas no mercado. Até quarta-feira (23) estavam disponíveis no Sine 85 vagas abertas, o que é um número expressivo, pois a média é de 20 ou 30 vagas abertas por dia”, explica o coordenador do Sine.
Conforme levantamento de vagas captadas realizado pelo órgão, em 2016 a média mensal de vagas era 123,50, mas este ano, até o mês de julho, a média mensal saltou para 260,43 vagas, um crescimento superior a 110%, segundo Elder, que ainda lembra que o Sine não representa toda a mão de obra que o empresariado coloca disponível no mercado de trabalho uberabense.
Com relação ao surgimento de novas empresas no município, Elder diz que foi possível perceber aumento. “No último mês recebemos duas empresas, que são grandes lojas que estão em expansão no país e se instalando em Uberaba, com um potencial gerador de empregos, e as vagas estão sendo disponibilizadas por meio do Sine”, afirma o coordenador. Neste sentido, vale citar a Loja Giga, do ramo de departamentos, que abriu 45 vagas no Sine, e ainda o novo investimento que será feito na Seara de Uberaba, no qual serão gerados 100 empregos diretos, cuja seleção será em novembro, também no Sine.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: