Onça parda e filhote aparecem no Horto Municipal de Uberaba

Foto/Reprodução

Gestora do Horto Municipal, a Secretaria do Meio Ambiente está unida aos órgãos técnicos competentes para viabilizar um novo habitat para uma onça parda e seu filhote. 

Os felinos, que são animais da fauna silvestre estão na área do horto. A secretaria já informou ao Ministério Público de Minas Gerais e ao IEF – Instituto Estadual de Florestas, sendo este último, o órgão responsável pelo manejo de fauna silvestre nativa, e juntos estão alinhando a melhor estratégia para a captura dos animais e envio a um destino adequado em uma área de preservação (parque estadual ou federal).

A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi informada da situação, e se colocou à disposição para prestar o apoio necessário à operação, da forma que for determinada pelos órgãos competentes.

O felino adulto não tem sido visto nas proximidades da área de maior movimentação, mas o filhote é mais ousado, e tem sido acompanhado pelos servidores que também foram orientados quanto à questão da segurança, no sentido de se preservarem, bem como ao animal, visto a movimentação de maquinários no local.

A data da operação de captura está em definição junto ao IEF, mas acontecerá nos próximos dias.  

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: