ONG implanta mais uma geladeira solidária em Uberaba

 

Divulgação

Uberaba tem já tem a sua segunda geladeira solidária. O utensílio doméstico está na calçada da rua da Constituição, 91, no bairro São Benedito, e já recebe doações há cerca de 10 dias.

A geladeira está sendo administrada pela ONG Mãos Amigas e surgiu com a Iniciativa solidária de comerciante que disponibiliza comida a quem tem fome em outro ponto da cidade.

Voluntários da ONG contam que a geladeira está disponível das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h.

“Já temos um trabalho relacionado a arrecadação e distribuição de alimentos para aqueles que necessitam. E através da história de Goiânia, vimos que aqui também seria um possível”, destaca a voluntária Elaine Cristina da Silva Caetano.

Ela ainda ressalta que toda doação é bem-vinda. Os alimentos deixados na geladeira devem ser embalados e prontos, como feijão, arroz, carnes, frutas e verduras. De acordo com Elaine, os alimentos doados devem estar dentro da validade. Não são arrecadadas bebidas alcoólicas, carnes cruas ou ovos.

Leia também: Iniciativa solidária de comerciante disponibiliza comida a quem tem fome

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: