ONG que atende mulheres vítimas de violência busca professores voluntários

 

A Organização Não-Governamental Madre Tereza de Calcutá procura professores de várias áreas para realização de trabalho voluntário na instituição com as pacientes vítimas de violência doméstica. Necessita-se de educadores que possam lecionar aulas de português, matemática, geografia, inglês, história, biologia, ciências e educação física em atividades internas.

A ONG também tem vagas para voluntários que possam ensinar artesanato. Os interessados podem procurar a Casa Madre Tereza de Calcutá na rua Bolívar de Oliveira, 49, no Jardim São Bento. A ONG foi fundada em 2006 e, atualmente, oferece tratamentos diversos às mulheres vítimas de agressão.

Marta Oliveira, fundadora da ONG, revela que, após sofrer violência doméstica por 11 anos, conseguiu se livrar do problema e encontrou na adversidade vivida uma oportunidade para ajudar outras pessoas. “Gosto de ajudar mulheres que estão passando pelo que passei”, revela. Atualmente, a instituição abriga 22 mulheres que passam por tratamento.

Além do apoio às vítimas, a casa conta com diversas atividades, como artesanato, meditação, aulas de ensino fundamental e médio, palestras, fabricação de sabonetes artesanais e terapia ocupacional. A ONG tem apoio da Universidade de Uberaba (Uniube), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Instituto Ambiental Aonde. A organização é mantida pelo Instituto Municipal Antidrogas (Imad).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar