Organização da Feira está atenta à disseminação do coronavírus

Jairo Chagas


Rivaldo Machado Borges, presidente da ABCZ, diz que todos os protocolos serão seguidos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Em meio a novas suspeitas de coronavírus (Covid-19) em Uberaba, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) assegura que todas medidas estão sendo adotadas para evitar a propagação da doença durante a 86ª ExpoZebu. O evento deve atrair cerca de 320 mil pessoas ao Parque Fernando Costa no período de 25 de abril a 3 de maio.

O presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges, durante lançamento da feira, informou que as decisões de combate ao vírus serão tomadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. “O trabalho será em parceria”, tranquiliza. Ele diz que não há motivo para preocupação e que a administração municipal sempre deu todo suporte à ABCZ. Questionado sobre os visitantes que vêm de outros países, Rivaldo esclarece que a maior parte das pessoas é proveniente da América Latina, onde não há ainda muitos focos da doença. “Estamos atentos”, diz.

Paulo Piau também assegurou que o trabalho do município é atuar para a prevenção à doença, adotando o protocolo do Ministério da Saúde.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar