Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Outono chega com cara de verão; temperatura cairá até junho

Por: Rádio JM 730 AM 21/03/2018 0:30

Outono, a estação das “folhas caídas”, começou ainda com “cara” de verão. A estação iniciou-se ontem, às 13h15, e abre o caminho para o inverno, que entra em 21 de junho.
Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Triângulo Mineiro, nestes primeiros dias da estação, ainda podem acontecer chuvas, mas serão cada vez mais escassas. A estação marca a transição entre o verão e o inverno. A passagem de frentes frias, que no verão causavam pancadas fortes de chuvas, começa a provocar quedas de temperatura semelhantes às observadas no inverno, enquanto as chuvas diminuem. Outra característica importante é que, no decorrer da estação, a atmosfera torna-se gradativamente mais seca, podendo atingir valores abaixo de 30% em alguns dias de maio e junho. Conforme previsão divulgada pela Cemig, no Triângulo Mineiro deverão ser registradas temperaturas mínima de 15ºC e máxima de 30ºC e 22ºC em média.
De acordo com o meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, apesar de o outono registrar queda na umidade relativa do ar, acredita-se que nestes primeiros dias o tempo não esteja tão seco, inclusive para esta semana ainda há previsão de pancadas de chuvas, inclusive de grande intensidade. “Mas a tendência no Triângulo é que haja diminuição das precipitações ao longo da estação e temperaturas mais baixas. As características da estação serão bem acentuadas. Os uberabenses podem esperar temperaturas mais baixas à medida que se aproxima o inverno, quando as massas de ar frio devem se intensificar e provocar declínio no termômetro e formação de nevoeiros”, explica Claudemir.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: