Pandemia não fez número de óbitos aumentar de forma considerável em Uberaba

 

 

Número de óbitos registrados da cidade está dentro da média do ano passado, levando em conta os dados obtidos junto ao Cartório de Registro Civil de Uberaba. Ano passado, entre os dias 1º de janeiro a 30 de abril, foram emitidas 730 certidões de óbito. Em 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, o número é semelhante visto que foram 739 emissões do mesmo documento.

Estes números levam em conta os registros emitidos e não exclusivamente de moradores de Uberaba. Isso porque estão contabilizadas as mortes de moradores de outros municípios -porque o serviço também é prestado para cidades próximas a Uberaba. Também são contabilizados os registros de pessoas de outras cidades que morreram em Uberaba.

O Cartório de Registro Civil de Uberaba informa que quando ocorre a emissão da certidão de óbito, a causa mortis é informada ao Ministério da Saúde e ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). No caso específico de mortes decorrentes da Covid-19, também deve ser informada ao Genot (Gerência de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro), ligado à Corregedoria-Geral de Justiça.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: