Para combater Aedes, zoonoses recolheu 7,6 mil toneladas de entulhos este ano

Em meio à possibilidade de surto de dengue no município, o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias já recolheu neste ano 7.680 toneladas de lixo e materiais inservíveis. A maior parte é de entulhos que poderiam ser criatórios do Aedes aegypti e contribuir para a proliferação do mosquito. 

Desde segunda-feira (25), a equipe de motofogs faz a nebulização nos bairros com maior infestação do mosquito da dengue, apontados pelo primeiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti – LIRAa de 2021. O trabalho é realizado nos horários de 5h às 7h e das 17h às 22 horas.

Nesta quarta-feira, a nebulização será concluída no Portal do Sol, Residencial Uberaba 1, Recreio dos Bandeirantes, Cyrela Landscape 1 e 2, Vila João Pinheiro, Morada do Sol e Nossa Senhora da Aparecida.

A partir de amanhã, os trabalhos serão realizados nos bairros Jardim Santa Clara, Chica Ferreira, Copacabana, Vila Planalto, Morada Du Park, Residencial Morumbi 2 e Santa Maria. O trabalho deve ser finalizado na sexta-feira, 30.

A recomendação é que a população deixe portas e janelas das casas abertas durante a passagem dos motofogs e que cada cidadão deve fazer a sua parte mantendo suas casas livres de locais que possam ser focos do mosquito.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar