Parceria do Rotary com Fiemg viabiliza testes de Covid para funcionários das UPAs

Foto/Divulgação


Os 130 funcionários da UPA do Mirante foram examinados até ontem; hoje e amanhã os testes serão aplicados nos 141 profissionais da UPA São Benedito

Colaboradores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão sendo testados para a Covid-19.  A ação é de iniciativa do Distrito 4770 do Rotary Internacional em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande, Programa Multidisciplinar de Atendimento Humanizado (Promah) e a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu).

O cronograma já foi concluído na quarta-feira (7), na UPA do Mirante, com testes disponibilizados para 130 funcionários. Já nesta quinta-feira (8), a programação segue na UPA São Benedito. O cronograma será encerrado na sexta-feira (9) com a previsão de testes para 141 profissionais, atingindo 100% dos colaboradores das duas UPAs.

Para a presidente da Funepu, Jesisle Rocha, a ação, decorrente de parceria, mostra a importância do envolvimento dos mais diversos setores da sociedade em momentos difíceis. “A luta não pode ser apenas das autoridades, mas deve haver empenho de toda a população. E parcerias como esta vêm nos dar ainda mais força para continuar a executar bem o nosso trabalho de cuidar de pessoas”, finaliza. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: