Anuncie
Uberaba e Região

Parceria revitaliza as praças Carlos Gomes e Jorge Frange

Por: Rádio JM 730 AM 25/02/2018 1:30

 
Neto Talmeli/PMU

Prefeito Paulo Piau e parceiros entregam a revitalização da praça Carlos Gomes, no bairro Estados Unidos
Revitalização das praças Jorge Frange e Carlos Gomes foi entregue na sexta-feira (23) pela Prefeitura e pelas empresas parceiras que assumem a manutenção dos dois espaços. A ação faz parte do projeto “Despertar”. A Jorge Frange, no bairro São Benedito, foi remodelada em parceria com “O Boticário” e a Carlos Gomes, no Estados Unidos, pela Unimed e Camélia Flores.
De acordo com o secretário interino de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião Oliveira, a parceria é a principal característica do programa de recuperação e revitalização das praças. “O município está buscando a contribuição e participação da iniciativa privada. Entregaremos inicialmente a Jorge Frange e a Carlos Gomes, que foram totalmente revitalizadas, e também teremos posteriormente a entrega da praça da Paz. A praça Carlos Gomes recebeu ainda toda a iluminação no sistema LED, no que há de mais moderno”.
Segundo o secretário, toda a arborização foi feita dentro de um projeto amplamente discutido com os parceiros. “Será uma sequência de locais e vamos chegar às rotatórias centrais, e depois em um projeto para a avenida Santos Dumont, também com participação da iniciativa privada. Para nós, este projeto é muito importante, pois as pessoas e comércios do entorno precisam aprender a valorizar estes espaços, e isso resultará na melhoria da qualidade de vida, prática de esportes, enfim, cumprindo um grande papel.”
Próximo local a receber o projeto é
a “Pôr do Sol”, no bairro Olinda
O projeto Despertar, de recuperação de praças e rotatórias da cidade, foi apresentado em setembro do ano passado no Horto Municipal pela Secretaria de Serviços Urbanos, sendo executado pela Secretaria de Serviços Urbanos em parceria com empresários da cidade. O prefeito Paulo Piau afirmou, na ocasião, que a participação dos empresários e da comunidade de modo geral, multiplica as ações. Diversas empresas já aderiram ao projeto, que já tem definido as praças e rotatórias que serão adotadas no primeiro momento. Além da praça Carlos Gomes e da Jorge Frange, a praça Pôr do Sol também está entre os próximos locais que receberão o projeto de revitalização. A parceria é com a Sicoob.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: