28 Congresso
Uberaba e Região

Parlamento Jovem discute violência contra a mulher

Por: Rádio JM 730 AM 09/04/2018 8:30

Rodrigo Garcia/CMU

Parlamento Jovem foi instalado em Uberaba em 2013 e desde então estudantes já discutiram vários temas de relevância para a sociedade
Com o tema Violência contra as Mulheres, o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) chega em 2018 à sua 15ª edição. Para marcar o início das atividades, será realizado o lançamento do projeto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) é uma das integrantes do Parlamento Jovem de Minas e o lançamento do PJ também está programado para hoje, às 14h, no Plenário do Legislativo Municipal.

O PJ Minas é um projeto de formação política de estudantes, realizado pelo Legislativo mineiro em parceria com câmaras municipais. De acordo com Fernanda Freitas, da equipe de coordenação do PJ Minas da Escola do Legislativo, o encontro será uma oportunidade para aproximar e fortalecer a parceria entre a ALMG e as câmaras municipais. “Queremos despertar a consciência sobre a importância da educação política”, destaca.

Neste ano, os 27 municípios participantes foram divididos em 16 polos regionais. Esses polos atuam como multiplicadores para a formação de uma grande rede colaborativa, descentralizando a coordenação do projeto e tornando-o ainda mais democrático. Já a parceria com as câmaras municipais pretende contribuir para o desenvolvimento de atividades de educação para a cidadania em cada localidade.

O tema do PJ Minas de 2018, Violência contra as Mulheres, foi escolhido pelos estudantes que participaram da etapa estadual do PJ Minas em 2017. Para orientar as atividades, o tema principal foi delimitado nos seguintes subtemas que vão pautar os debates entre os estudantes: violência doméstica e familiar; violência nos espaços institucionais de poder, e violência e assédio sexual.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: