Parques academias seguem fechados; circulação em praças está proibida

Para dar cumprimento à determinação do governo Minas Gerais, que colocou Uberaba, assim como toda a região do Triângulo Sul, na Onda roxa do "Minas Consciente", a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) informou que os espaços esportivos Parque das Acácias (Piscinão), Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes, Mirante e Arena Funel estão fechados para o público. A Funel abrirá apenas para vacinação.
 
As academias e clubes também ficam fechados, assim como está proibida a utilização de praças e demais espaços públicos para a prática de atividades esportivas e físicas. Estão proibidas, ainda, reuniões e encontros entre pessoas que não moram sob o mesmo teto. Ou seja, aulas de atividade física, mesmo que personalizadas, somente podem ocorrer de forma remota.
 

Para o presidente da Funel, Edgard Silva Júnior, o momento da pandemia pelo qual a cidade está passando, com altas taxas de contaminação e internações, justifica a medida. “Estamos todos cansados de tantas restrições, principalmente nós que dependemos do esporte e da atividade física para sobrevivermos, mas precisamos preservar nosso sistema de saúde. Precisamos fazer mais esse esforço, sob o risco de não termos mais capacidade de atendimento em nossos hospitais”, explicou o presidente.
 
De acordo com a Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 estadual, as restrições impostas pela Onda Roxa têm validade de 15 dias.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: