Peça teatral que transforma rua e calçada em palco chega na cidade hoje

A 6ª edição do projeto “Energia em Cena”, que inclui a peça teatral “O segredo da natureza”, ocorre em Uberaba nesta segunda e terça-feira. A peça é realizada em pequenos espaços abertos, para público de até 30 crianças, com distanciamento social, em estacionamentos, quadras, instituições, praças e ruas da cidade para que o público assista de suas janelas, varandas, portões e etc.  O evento é realizado pela Imagini, com parceria da Fundação Cultural de Uberaba (FCU) e com patrocínio da Raízen. 

A ideia foi priorizar os bairros periféricos, mas também há a previsão de uma apresentação no Calçadão. Na segunda-feira (26) estarão no Rio de Janeiro, a partir das 9h30. Às 11h no Residencial Izabel do Nascimento, 14h no Jardim Maracanã, 15h30 no Calçadão da Arthur Machado e às 17h acontece uma Live no Teatro Vera Cruz. Na terça-feira a programação inclui as 9h30 no Jardim Marajó I, 11h  Jardim Marajó II, 14h no Jardim Marajó II e às 15h30 no Parque dos Girassóis. 

Segundo o chefe da Seção de Promoção de Eventos da FCU, Lucas Pedroso a peça aborda questões ambientais, sustentabilidade e de higiene. “O formato diferenciado de apresentações ao ar livre, nas ruas dos bairros, com as pessoas assistindo de suas casas, permite não serem promovidas aglomerações”, destacou. 

A peça tem roteiro e direção de Carlo Felipe Pace e o público recebe a visita de dois aventureiros, Zeca e Caco, que estão perdidos no coração de uma floresta e encontram um ser fantástico. A ideia da peça é mostrar que tudo está ligado, a história é muito interativa, a narrativa vai mudando de acordo com as escolhas das crianças, que estão acompanhando a aventura dos dois protagonistas, guiando a viagem deles pela floresta com a ajuda de um mapa, então elas vão entendendo o quanto elas são responsáveis pelo lixo que é jogado no chão, pela saúde da natureza. 

“A peça leva o público a desvendar o grande segredo da natureza que a mantém viva por tantos anos, qual o segredo da sua preservação, então as crianças vão entendendo suas próprias ações. Queremos mostrar que cuidar do nosso corpo é cuidar na natureza, somos todos um ser único”, comenta Kaé Onofre, produtor executivo do projeto.

O circuito “Energia em Cena” está passando por 12 cidades, em áreas de atuação da Raízen, tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais.


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: