Pesadelo da casa própria: possível desistência de construtora preocupa mutuários

Fotos/Jairo Chagas


Os mutuários do residencial Maria Barbosa já não sabem a quem recorrer para poderem finalmente pegar as chaves dos imóveis

Sem previsão para pegar as chaves da casa própria, mutuários veem sonho da casa própria se tornar um verdadeiro pesadelo ainda sem data para acabar.

O encarregado de produção Thiago Padilha Mendes conta que mora de aluguel e fez um investimento há cerca de dois anos e meio, pensando em adquirir uma casa própria no residencial Maria Barbosa, no Conjunto Margarida Rosa de Azevedo, em Uberaba, mas já não sabe quando vai conseguir pegar as chaves.

“São cerca de 72 residências, todos pagando evolução de obra até que fomos informados que a construtora está abandonado a construção das casas e que os materiais estão sendo retirados”, destaca o encarregado.

Ainda de acordo com o reclamante, o residencial está abandonado. “Sem movimento na construção, algumas pessoas desconhecidas estão aproveitando para saquear equipamentos que já estavam implantados nas residências. Já falamos com o Ministério Público, com a prefeitura, mas ninguém nos retornou”, lamenta Thiago Padilha.

A produção do Jornal da Manhã entrou em contato com a construtora Castroviejo, responsável pelas obras do residencial Maria Barbosa, e, por telefone, fomos informados de que 95% das obras já foram concluídas. “Essa pandemia criou uma efeito negativo grande em todos os empreendimentos que a construtora está atuando. A princípio não temos a intenção de abandonar a obra, estamos em negociação com a Caixa e vamos procurar as pessoas que realizaram a compra das casas para nos posicionar. Nesse momento é prematura qualquer informação sobre o assunto, mas na sexta feira vamos dar uma satisfação a todos”, explica o advogado da construtora, Elias Amon Pimenta.

A reportagem também entrou em contato com a Caixa, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. O espaço segue em aberto para posicionamento.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar