Piau diz que desobediência às normas técnicas pode levar ao fechamento geral

Foto/Arquivo

Fiscalização do cumprimento das normas será endurecida e estabelecimentos comerciais poderão ser interditados

Após anúncio de liberação para reabertura de restaurantes em Uberaba, prefeito Paulo Piau (MDB) declarou que governo municipal tem um plano emergencial de fechamento que pode ser aplicado se as pessoas não obedecerem às recomendações técnicas para conter a proliferação do coronavírus.

Piau afirma que, assim como a Prefeitura avançou na liberação para funcionamento de outros setores, também poderá recuar se os dados mostrarem um aumento na proliferação da doença. "Se as pessoas não cumprirem minimamente as recomendações técnicas de isolamento, distanciamento, de higiene e limpeza, podemos voltar a fechar. Não temos dificuldade em dar um passo atrás", declara.

Leia também: Fiscalização municipal volta a multar pedestres e estabelecimentos em Uberaba

O chefe do Executivo ainda manifesta que não houve flexibilização e nem relaxamento de regras, pois as determinações previstas no novo decreto endurecem as medidas de isolamento social. Além disso, o prefeito reforça que a fiscalização está sendo intensificada para verificar o cumprimento das normas em vigor. "Se está no decreto, cumpra. Não gostamos de interditar, multar, cassar alvará, mas fazemos pelo bem coletivo e para proteger as pessoas", declara. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: