PM poderá compartilhar com bombeiros helicóptero do Samu em situações especiais

 

Coronel Peres, comandante da 5ª RPM, afirma que, com a volta para Uberaba do helicóptero do Samu, que é operado pelo Corpo de Bombeiros, após término das buscas em Brumadinho, pode ocorrer utilização compartilhada com a Polícia Militar (PM) em casos emergenciais. Declaração foi dada na manhã de ontem, após participação dele em entrevista no programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz.

O comandante afirmou que muitas ações da PM são compartilhadas com o Corpo de Bombeiros, por isto, dividir o uso da aeronave em prol da população de Uberaba é algo visto como normal. “Nós temos muitas ações compartilhadas, nosso atendimento é um do lado do outro. Se você ligar no 190, o telefone toca a menos de um metro do 193, que é o telefone dos bombeiros”, ressalta.

Peres afirmou que, particularmente, desde a sua chegada à cidade, tem o desejo de uma aeronave própria para a polícia. Porém, ao lado da jornalista Lídia Prata Ciabotti, titular da coluna Alternativa, fizeram contas sobre os altos encargos demandados, não só para a compra, mas sim para manter a aeronave em pleno funcionamento na cidade. Por fim, a ajuda do helicóptero Pégasus, da cidade de Uberlândia, e o espírito cooperativo entre as lideranças das duas cidades foram enaltecidos pelo comandante.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: