Anuncie
Uberaba e Região

PMU assume infraestrutura de obras do trecho sudoeste do BRT

Por: Rádio JM 730 AM 24/11/2017 0:30

Prefeitura assume infraestrutura das obras do BRT no trecho sudoeste, que segue em direção ao bairro Beija-Flor. A ação foi necessária devido a problemas internos do consórcio responsável pelo serviço. A situação deve gerar atraso para conclusão obra.
De acordo com o secretário de Obras, Nagib Facury, em reunião com o consórcio na semana passada, ficou definido que a Prefeitura irá assumir toda a parte de infraestrutura da avenida da Saudade e rua Bento Ferreira, que é o afastamento de meio-fio, passeios e cabos de fibra ótica. O serviço de recuperação da pavimentação já era de responsabilidade da Prefeitura. Já o consórcio vai terminar de construir as estações e o terminal sudoeste.
“Isso vai gerar atraso na obra, pois é preciso fazer alguns acertos burocráticos com a Caixa Econômica Federal. Será feito o distrato financeiro dessa parte da obra com o consórcio para que a Prefeitura possa aproveitar o crédito para comprar material e executar o que ainda resta. Acredito que em 60 dias é possível fazer a infraestrutura do trecho sudoeste, mas é necessário realizar o acerto com o banco e isso não sabemos precisar quando ocorrerá. Além disso, estamos no período chuvoso, o que gera atrasos”, explica o secretário.
Contudo, para evitar adiamento ainda maior, Nagib revela que já está se movimentando para realizar a licitação dos materiais a serem utilizados no serviço, pois a mão de obra será do próprio município. “Já estamos fazendo a licitação, mas somente poderei efetivar o contrato quando o recurso estiver disponibilizado pelo banco, a partir do distrato que vamos fazer”, explica.
Com relação ao trecho sudeste do BRT, que abrange as avenidas Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Abílio Borges e Bandeirantes, Nagib revela que a situação está mais tranquila. O consórcio está realizando o serviço acordado, que provavelmente deverá ser concluído em janeiro.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: