PMU suspende estágios para evitar aglomerações nas unidades de saúde

Secretaria Municipal de Saúde decidiu suspender parte dos estágios de estudantes de Medicina nas unidades da rede municipal para evitar aglomerações. A medida atinge somente alunos que estão nos períodos iniciais do curso e faziam o acompanhamento da rotina da unidade, acompanhados por supervisores.

Neste momento, permanecerão o estágio apenas para os acadêmicos que estão nos dois últimos períodos do curso e atuam no atendimento. Segundo a diretora de Atenção à Saúde, Elaine Teles, a decisão foi tomada para não prejudicar a formatura de alunos que já estão na reta final do curso. A diretora de Atenção à Saúde afirma que a redução dos estágios durante a pandemia é para cumprir as regras sanitárias que estão estabelecidas no decreto vigente.

Elaine ressalta que as normas em vigor são mais rígidas com relação ao distanciamento e o número de pessoas por metragem, sendo permitido uma pessoa a cada 10 metros quadrados.

“Isso tem trazido para os nossos serviços de saúde uma preocupação da nossa parte em cumprir rigorosamente as medidas e a presença dos estudantes dentro das unidades têm causado à população a impressão de uma aglomeração”, relata. Em algumas unidades, Elaine revela que até ocorreram denúncias por meio dos telefones da Ouvidoria de Saúde e do serviço de call center do “Saúde Ativa”.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar