Polo UAB/Uberaba terá abertura de oito novos editais para o segundo semestre

A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Polo UAB/Uberaba, confirmou cursos de graduação e pós-graduação, depois de um esforço conjunto de negociações e algumas adequações para atender à demanda do Ministério da Educação (MEC). A lista de pedidos inclui 22 novos cursos e, por enquanto, como afirma Luiz Henrique Araújo, coordenador do Polo, foram confirmados oito.
A implementação dos cursos via Polo UAB está prevista para o início de 2019, com edital de processo seletivo simplificado programado para o 2º semestre de 2018. As vagas são para a formação continuada dos professores e servidores da Secretaria de Educação, bem como a servidores da Prefeitura de Uberaba e comunidade, respectivamente.
São eles: Licenciatura em Pedagogia (100 vagas – UFTM); Especialização em Pedagogia Universitária (30 vagas – UFTM); Graduação em Administração Pública (40 vagas – UFU); Licenciatura em Matemática (30 vagas – UFU); Especialização em Gestão Pública (30 vagas – UFU); Especialização em Gestão em Saúde (30 vagas – UFU); Especialização em Ensino de Artes Visuais (30 vagas – UFJF); Especialização em Deficiência Auditiva/Surdez (30 vagas – UNIRIO).
O coordenador Luiz Henrique explica que o Polo UAB/Uberaba, por meio da Casa do Educador, onde está instalado, passou por um processo de novos investimentos em equipamentos, como data shows e caixas de som, além do aumento na internet, para atender à demanda do MEC. Para ele, o ideal é que os cursos contemplem todas as áreas da educação, como o ensino infantil, a inclusão, a educação física e os bibliotecários.
Mais informações sobre os cursos pelo telefone 3322 3783 ou pelo e-mail [email protected], aos cuidados de Luiz Henrique. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: