População faz abaixo-assinado por semáforo no Manoel Mendes

Moradores dizem ser frequente a ocorrência de acidentes no cruzamento e, por isto, pedem para instalar o semáforo
População pede instalação de semáforo no cruzamento da avenida Niza Marquez Guaritá com a rua Egídio Fantato, no bairro Manoel Mendes. Constantemente há acidentes no local. A situação preocupa moradores e usuários da via.
Com o objetivo de aumentar a segurança e diminuir os elevados índices de acidente da região, o pároco da igreja Santo Expedido, do bairro Manoel Mendes, padre José Bezerra, auxiliou na coleta de aproximadamente mil assinaturas de moradores cobrando a instalação de um semáforo no cruzamento. Segundo ele, o ofício foi entregue ao poder público, por meio do vereador Almir Silva, há quase dez dias, mas ainda não obteve um retorno sobre a reivindicação. “Eles tiraram o excesso de mato do local. Mas, com a sinalização, seja o semáforo, uma lombada ou um estudo mais urgente do que poderia ser feito, é interessante para nós, da região”, explica.
O pároco salienta ainda que o período onde há o maior fluxo de veículos é nos horários de entrada e saída da Escola Municipal Professora Niza Marquez Guaritá, assim como nos horários de pico, entre 6h e 7h e 18h e 19h. “Por isso, nós aguardamos uma resposta mais urgente da Prefeitura”, completa o padre.
Em nota, a Superintendência de Trânsito informa que já planeja estudo técnico para a avaliação, seguindo as normas do Código de Trânsito Brasileiro, e que a instalação de semáforo se dá em condições específicas, conforme indica o manual para implantação do equipamento pelo Denatran. Por isto, destaca a viabilidade de se adotar outras providências para minimizar os problemas apresentados na via. Nesse sentido, o superintendente Ulisses Lamas destaca a necessidade de os motoristas se atentarem às leis de trânsito, contribuindo com a segurança. Isso porque, afirma ele, a maioria dos acidentes ocorridos no local ocorre por imprudência e desobediência à legislação.
Importante esclarecer que a abertura do viaduto da Padre Eddie Bernardes proverá, em breve, alterações no trânsito em toda a região do bairro de Lourdes.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: