Populares abrem saída clandestina na Niza Guaritá para evitar rotatória

Populares abriram saída irregular na Niza Guaritá para "atalhar" rumo ao interior do bairro (Foto/Jairo Chagas)

Motoristas uberabenses continuam driblando regras e normas de trânsito da cidade e deixam em alerta a administração sobre adequações a serem feitas. Agora, para evitar a rotatória da via, populares abriram uma saída clandestina, de terra, na avenida Niza Marques Guaritá, ligando o interior do bairro à avenida principal. A gestão municipal procura maneiras de fechar o atalho.

De acordo com o superintendente de trânsito e mobilidade urbana, Rodrigo Rosa Carmelito, a situação foi verificada na semana passada, quando a Secretaria de Defesa Social (SDS) procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para a instalação de muretas de proteção no local.

“Procuramos o pessoal do Dnit sobre uma saída no Conjunto Maringá que abriram clandestinamente e pedimos para colocar um guard rail (mureta). Nos disseram que a situação está tão crítica que não têm recursos para colocar um guard rail lá”, declara Rodrigo.

O responsável afirma que os empenhos da gestão municipal para contornar o feito estão sendo feitos. Contudo, a principal preocupação é em relação ao domínio da administração da via, fora das mãos da Prefeitura.

“Isso tem gerado um transtorno para nós do trânsito porque o domínio é federal, ou do estado. Agora estamos vendo maneiras de fechar o acesso para evitar novos problemas”, afirma Carmelito.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: