Uberaba: por conta das baixas temperaturas, PMU intensifica ação para recolher moradores de rua

Jairo Chagas/Arquivo JM

Por conta das baixas temperaturas registradas em Uberaba nos últimos quatro dias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) intensificou o trabalho de abordagem social para recolher moradores de rua.

Pelo menos 70 moradores de rua foram acolhidos desde sexta-feira, porém, a estimativa é que tenham cerca de 200 em Uberaba.

O acolhimento de animais que pertencem aos moradores de rua também é feito pela Seds, mas não existe na Superintendência de Bem-Estar Animal um trabalho semelhante para os cães e gatos errantes.

As pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social estão sendo levadas para casa de passagem e instituições parceiras da Prefeitura. Porém, segundo o secretário Marco Túlio Cury, o trabalho é dificultado porque muitos não querem sair da rua.

“É uma luta para eles irem, querem ficar na rua. Então, existe todo um trabalho de convencimento para que eles vão para as instituições. A gente tem que fazer de tudo para criar uma qualidade de vida para eles”, avalia.

Ainda conforme o secretário, o número de pessoas que chegam de outras cidades, os migrantes itinerantes, diminuiu nos últimos dias.

“No domingo, nós tínhamos seis na casa de passagem que é para migrantes. Nesse período, estamos abrindo a casa de passagem para acolher as pessoas de Uberaba, mas geralmente elas vão para instituições onde temos parceria”, conclui Cury.

Ajuda. A Secretaria de Desenvolvimento Social pede para que as pessoas não façam doações diretamente para quem está na rua. O ideal é que os materiais sejam levados para a Prefeitura ou diretamente para a entidade acolhedora para incentivar que os moradores de rua busquem esses locais.

Caso se depare com algum morador de rua, a abordagem social pode ser acionada pelo telefone (34) 9 9667 4451.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: