“Posturas” autua permissionários do Mercadão por aglomerações

Foto/Jairo Chagas

Movimentação nesta segunda-feira era tranquila nas pastelarias autuadas no dia anterior

Departamento de Posturas realizou fiscalização no domingo (19) no Mercado Municipal. Permissionários foram autuados por descumprir as medidas sanitárias previstas em decreto para o enfrentamento à Covid-19. A maior parte das autuações foi por conta de aglomeração de pessoas nas bancas.

Pelo menos duas pastelarias e uma loja de comercialização de queijos e produtos no ramo de delicatessen também foram autuadas. No entanto, a alegação de permissionários do local é que o problema está na entrada, cujo controle de acesso ao espaço público não estaria sendo feito de forma eficiente, permitindo fluxo de clientes além da capacidade. Com número de consumidores elevado, a situação acaba prejudicando o comerciante, que fica sem ter como evitar a aglomeração nos corredores.

O Jornal da Manhã encaminhou questionamento à assessoria de imprensa da Prefeitura sobre o número de autuações ocorridas no Mercado Municipal e os valores das multas aplicadas. Também foi solicitada posição sobre o argumento de que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) não estaria realizando o controle adequado de acesso ao local público. Outra explicação solicitada foi a informação que chegou até a reportagem do JM de que os fiscais autuaram os permissionários sem dar orientação aos consumidores de que estavam promovendo aglomerações.

Ontem à noite, a assessoria de imprensa da Prefeitura encaminhou nota de que não era possível emitir uma resposta até aquele momento, pois a “situação está sendo apurada, tanto pela administração do local quanto pela Vigilância Sanitária, Posturas e Secretaria do Agronegócio”.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar