Posturas pretende aproveitar drones da Codiub para identificar imóveis sujos

Departamento de Posturas se prepara para aproveitar drones utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para encontrar focos de dengue na identificação de terrenos passíveis de fiscalização e atuação.

Segundo o chefe do setor, Renê Freitas, já existe uma parceria com o Departamento de Zoonoses para autuar os imóveis com entulhos e o equipamento seria para reforçá-la.

“O fiscal não tem esse acesso dentro do imóvel e, às vezes, passa desapercebido. É diferente do agente de endemias, que adentra o local. Na identificação de problemas, a equipe nos passa as informações assim como quando a nossa equipe não identifica irregularidades mas percebe que pode ter algum problema voltado a questão de focos de dengue”, esclarece.

Apesar do equipamento não ter o objetivo de penalizar proprietários de imóveis abandonados, seria mais um recurso agregado ao departamento, analisa o chefe do departamento.

“Nós trabalhamos por regiões, temos toda a cidade mapeada e setorizada e cada setor tem um fiscal que faz a vistoria diária. Somado a isso, nos ajuda bastante as denúncias porque temos imóveis que tem muro alto ou é uma sujeira que não está visível da rua”, explica Renê Freitas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar