Posturas promete mais presença da fiscalização contra ambulantes

Apesar de mais rigor na fiscalização, na tarde de ontem era possível verificar a presença de ambulantes no calçadão

Fiscalização sobre ambulantes no calçadão será permanente. Nos últimos meses chama atenção a quantidade de ambulantes comercializando diversos tipos de produtos no centro, o que é proibido, além de gerar transtornos aos comerciantes e pedestres. Contudo, para evitar a prática irregular, a presença dos fiscais do Departamento de Posturas será rotineira. Mesmo com o anúncio de mais rigor na fiscalização, vários ambulantes desafiam e insistem em manter a atividade no calçadão da rua Artur Machado, como se verificou na tarde de ontem.
De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio, a permanência da fiscalização no centro é uma solicitação que vem ao longo do tempo e será atendida de forma que não haja nenhum conflito, sem desgastes aos ambulantes e comerciantes das lojas. “A nossa intenção é manter a ordem, com a presença de dois fiscais, sem polícia ou guarda municipal, pois o propósito é que haja uma rotina, mostrando ao cidadão que aquele comércio no calçadão não pode ser realizado no local”, afirma.
Renê diz que os ambulantes estão entendendo o recado e tudo está acontecendo com tranquilidade. “O propósito neste primeiro momento não é ter embates, apreender mercadorias, e sim a retirada destas pessoas”, diz. Contudo, vale ressaltar que nos demais locais em que existem ambulantes as ações de fiscalização continuam. Segundo Renê, recentemente os fiscais abordaram uma pessoa vendendo móveis na rua, houve a apreensão de frutas que estavam sendo vendidas próximo a um varejão e, também, de um supermercado, enfim, o diretor garante que também estão atentos a estes pontos.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: