Preços de hortifrutigranjeiros ficam estáveis na comercialização da Ceasa

Sandro Neves

Produtos comercializados ontem na Ceasa tiveram preços estáveis, alguns em baixa e outros em patamares mais altos
Ceasa divulga valores da comercialização desta segunda-feira (26) e o resultado é animador para o consumidor que pode encontrar preços mais baratos durante a semana. Contudo, muitos produtos continuam com preços acima do valor normal, isto é, mesmo estáveis, estão altos.

De acordo com o orientador de mercado da Ceasa de Uberaba, João Carlos Caroni, na comercialização desta segunda-feira a oferta foi pequena, mas por outro lado, a economia, por ser ainda início de ano, se mantém fraca.

Conforme o balanço divulgado, o preço de produtos como quiabo, jiló, abobrinha, cenoura, beterraba, limão e batata inglesa está mais barato no mercado. Na verdade, de acordo com o orientador, já tem alguns dias que os valores estão baixos e, durante esta semana, deverão continuar.

Quanto aos produtos que estão em alta, João Carlos destaca o chuchu, a vagem, couve-flor, brócolis e a cebola. “No caso da couve-flor e brócolis, normalmente culturas de inverno, neste período do ano a oferta cai. Já a cebola, que é um produto também muito consumido, neste período do ano a produção na região cai, e o preço sobe, uma vez que para abastecer a região a cebola vem de estados como Santa Catarina e Pernambuco”, diz.

Com relação ao tomate, João Carlos explica que o valor da caixa de 22 quilos está estável, mas em alta, custando nesse momento R$70. Contudo, ele lembra que em anos anteriores, neste mesmo período, que é comum o preço do tomate subir, a fruta chegou a ser comercializada a R$150 a caixa. (GS)

 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: