Prefeitura confirma quarto caso de coronavírus na cidade

Acaba de ser confirmado, através do boletim epidemiológico, o quarto caso de coronavírus, testado positivo em Uberaba. Os dados foram atualizados às 17h40 de hoje (31). A Prefeitura Municipal de Uberaba realizou mudanças na forma de divulgar os casos. Não foi reapassado mais detalhes sobre o quarto paciente.

Leia também: Mais dois casos confirmados em Uberaba

Confira o cenário municipal

Caso Suspeito de Covid-19 com amostra coletada ————60
• Aguardando resultado ———————————————30
• Negativos ———————————————————–26
• Positivo —————————————————————4
• Óbitos de paciente local em investigação ————————1
• Óbitos de paciente de outro município em investigação——–1
• Internados com suspeita de Covid-19 ————————-10

Síndrome gripal

De acordo com a nova versão do “Protocolo de Manejo Clínico do coronavírus (Covid-19) na Atenção Primária à Saúde”, Versão 6, de março de 2020 do Ministério da Saúde, todos os pacientes com Síndrome Gripal serão tratados como suspeitos de Covid-19 na fase de transmissão comunitária.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba passará a incluir no seu Boletim Epidemiológico para divulgação à imprensa os casos já notificados de Síndrome Gripal desde o dia da primeira notificação: 23 de fevereiro.

Desse modo, Uberaba contabiliza hoje 218 casos de Síndrome Gripal que pode ser causada por vírus respiratórios, tais como Influenza A e B, Sincicial Respiratório, Rinovírus, entre outros, inclusive Covid-19.

A partir da notificação, esses pacientes foram devidamente orientados ao isolamento domiciliar e, em caso de mudança de sintomas, a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento o mais rápido possível.

Outros atendimentos

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) divulgou nesta tarde (31), o boletim de atendimentos. O hospital realizou entre às 16h de segunda-feira (30) e às 16h desta terça, o atendimento de cinco pacientes com sintomas suspeitos do novo Coronavírus.

Desses, dois casos não tiveram a coleta de amostras autorizadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais (CIEVS-MG) e foram liberados para isolamento domiciliar; uma criança foi encaminhada para o Hospital da Criança; e dois idosos tiveram o diagnóstico descartado para a Covid-19.

Os dois idosos, uma mulher de 93 anos e um homem de 61 anos, porém, permanecem internados no MPHU. Eles foram removidos do isolamento e remanejados para outro setor do hospital.

Cenário nacional

Segundo o Painel Coronavírus do Ministério da Saúde, o país possui 5717 casos confirmados de Covid-19. A ferramenta foi atualizada pela última vez às 17h desta terça-feira (31).

Ainda segundo o painel, o país tem 201 óbitos, o que representa um percentual de letalidade de 3,5%. A região sudeste é a que concentra o maior número de casos, sendo 3406 confirmados, ou seja, 60%.

Em Minas Gerais seguem sendo 275 casos confirmados e duas mortes. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: