Prefeitura cria serviço de teleatendimento para esclarecer as pessoas sobre Covid-19

O uberabense tem a partir de agora canal direto de atendimento para receber orientações de saúde via telefone. O programa Cidade Ativa, que tinha função de receber demandas da população, dará espaço ao “Saúde Ativa” pelo 0800-940-0101, com atendimento das 7h às 19h, inclusive aos sábados e domingos. A medida foi anunciada ontem pelo prefeito Paulo Piau, pelo secretário de Saúde, Iraci Neto, e pelo presidente da Codiub – Inteligência Digital, jornalista Denis Silva. 

De acordo com Piau, o objetivo é que as pessoas sejam orientadas sobre como proceder sobre o novo coronavírus (Covid-19) e evitem ir aos postos de saúde e pronto-socorro sem a real necessidade. Ele esteve pessoalmente no local de teleatendimento para conferir detalhes sobre as adequações e destacou que a equipe está recebendo treinamento para tirar todas as dúvidas da população. Profissionais da Secretaria de Saúde também estarão envolvidos no atendimento.

O presidente da Codiub – Inteligência Digital, Denis Silva, explicou que o treinamento técnico está preparando os servidores e um formulário de saúde foi desenvolvido para o sistema. “Mas, sem dúvidas, o mais importante é que a população não quer um atendimento por máquinas, mas sim ouvir uma voz e ter este atendimento acolhedor e humanizado.” Ele evidenciou que a equipe também vai orientar sobre o download do aplicativo do governo federal, com todas as atualizações sobre o coronavírus. 

Informação de qualidade em um momento de crise, segundo o secretário Iraci Neto, é premissa fundamental. “O poder público está integrado e interagindo com as pessoas. Este trabalho será de 12 horas por dia, sete dias por semana, mas, dentro da necessidade, esta estrutura poderá até funcionar 24 horas, aproximando a Prefeitura das pessoas para que elas possam ter a informação mais exata e verdadeira neste momento.”

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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