Prefeitura estuda liberação de demais segmentos em feiras livres de Uberaba

Liberação para o retorno dos demais setores em feiras livres foi solicitada esta semana, após a publicação do decreto que permitiu a reabertura geral do comércio em Uberaba. Em função da pandemia de coronavírus, apenas as barracas e bancas que comercializam produtos hortifrutigranjeiros e carnes foram autorizadas atuar nas feiras. Os outros segmentos estão parados desde o fim de março.

Leia também:
Feiras livres voltarão a funcionar em Uberaba, mas com restrições

De acordo com presidente da Associação dos Feirantes da Feira Livre de Uberaba, Claudio Luiz da Costa, o pedido é a volta ao funcionamento integral das feiras livres seguindo às mesmas normas de distanciamento já utilizadas para as atividades das bancas de carnes e hortifruti. “Trouxemos cópia do ofício que entregamos em abril, reforçando as medidas que estamos tomando, além de sugestões para que todos possam voltar a trabalhar, pois entendemos que cuidados são necessários”, posiciona.

A portaria que permitiu restringiu a atividade nas feiras livres exclusivamente para comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e carnes tinha validade até 30 de abril. Por enquanto, nenhuma nova norma foi publicada pela administração municipal.

O secretário municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, explicou que a liberação para outras atividades nas feiras livres precisa passar pela avaliação no comitê técnico de enfrentamento ao coronavírus. “Pediram para que todos os feirantes voltem a atuar, sem aglomeração, observando as regras de biossegurança. Vamos levar isso ao Comitê de Gestão Estratégica e ao prefeito Paulo Piau para análise”, manifesta.

Embora portaria publicada esta semana tenha atribuído à secretaria a competência de disciplinar o funcionamento de bancas e barracas, Saad ressalta que a questão se refere apenas à Ceasa e ao setor de hortifruti e carnes – já liberados no fim de março.

Saiba mais: Prefeitura define regras para volta das feiras livres na quarentena  

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar