Prefeitura homologa licitação para construção do Abatedouro Municipal de Aves

A construção atende demanda antiga dos produtores de aves em Uberaba

A Prefeitura Municipal de Uberaba homologou nesta quarta-feira (7) licitação contratando a empresa Quatro Construções LTDA para a construção do Abatedouro de Aves em São Basílio. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, o Porta-Voz.

A proposta vencedora da licitação, no valor de R$193.775,29, foi a Quatro Construções, que se compromete a construir o prédio do Abatedouro Municipal de Aves em terreno situado na avenida de Circulação nº 260, em São Basílio. O valor homologado pela PMU inclui também um poço artesiano (com licenciamento e bomba), caixa d’água tipo taça (para água potável), biodigestor e instalação dos equipamentos para composição de um mini abatedouro de aves.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad ressaltou a importância deste abatedouro, informando que na segunda-feira (12), a empreiteira dará início à montagem do canteiro de obras. No dia seguinte, dia 13, o prefeito Paulo Piau assinará a ordem de serviço na Sede da Associação dos Moradores, em São Basílio.

Como explica o secretário municipal do Agronegócio, o abatedouro será construído em terreno de 600 m², repassado pela Associação dos Produtores de São Basílio à Prefeitura de Uberaba. Aliás, Luiz Carlos Saad enfatiza que a gestão do empreendimento ficará a cargo da Associação de São Basílio, com apoio técnico da Sagri e Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM.

Saad entende que o Abatedouro Municipal colocará fim em antigo problema enfrentado pelos produtores de aves em Uberaba. Além disto, acrescenta que levará desenvolvimento a região de São Basílio, tanto no que se refere à transformação como produção.

O prazo para construção do Abatedouro Municipal de Aves é de 180 dias.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: