Presidente da Cohagra define entrega de casas do Girassóis IV para novembro

Com construção paralisada há meses, as obras do Parque dos Girassóis IV estão previstas para serem finalizadas em novembro. A informação é do presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Davidson José Chagas, em entrevista à Rádio JM, nesta terça-feira (20).

As 490 unidades do Girassóis IV estavam previstas para ser entregues no início de 2020. No entanto, a empresa contratada inicialmente atrasou o cronograma de obras e teve o contrato encerrado. Com isso, foi necessário um novo processo para selecionar uma substituta para finalizar o conjunto habitacional.

Davidson afirma que as obras foram divididas por etapas, para facilitar a construção, e que a escolha das famílias contempladas com as residências já foi feita. 

“A construtora disse que consegue concluir a primeira etapa em 60-70 dias. A segunda etapa eles estimam até o mês de outubro, então esperamos que em outubro/novembro as pessoas já possam morar. O levantamento dos contemplados já foi feito, as pessoas já foram escolhidas e já sabem exatamente onde é a casa delas, com endereço e tudo”, revela o presidente.

Contudo, a criação dos lotes habitacionais deve compreender, também, centros educacionais e postos de saúde, de acordo com exigências dos moradores. Sobre a questão, Davidson expõe a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) no bairro.

Para evitar táticas fraudulentas, como o arrendamento e cobrança de aluguel das casas, o presidente da Cohagra revela a fiscalização de contratos, com intuito de reintegrar as residências irregulares.

“A gente tem uma comissão da Cohagra que é responsável por fazer a avaliação e detecção dessas casas com desvio de uso. Nessas situações, temos pegado o endereço, contrato, e passado para a caixa para que ela promova a reintegração do imóvel. Neste momento, a gente indica as pessoas aqui da lista, em situação de vulnerabilidade, para assumir a casa no lugar dos irregulares”, finaliza Davidson.


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar