Primeiro plano de retomada das atividades da UFTM é aprovado por comitê

 

A retomada de atividades da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi sinalizada pelo Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19. Em reunião realizada nesta segunda-feira (04), foi aprovada a implementação da Etapa 1 do plano, que abrange o retorno gradual de atividades em trabalho remoto ou não adaptáveis ao trabalho remoto, autorizados no limite de até 20% do quantitativo de servidores, colaboradores terceirizados e alunos da unidade.

A partir dessa decisão do Comitê, as unidades da administração superior deverão se organizar e elaborar planos de retorno gradual das atividades presenciais, seguindo as orientações contidas no Plano de Retomada e demais normas aplicáveis durante o período emergencial, conforme as orientações do plano.

Conforme já divulgado, os planos de retorno setoriais deverão ser apresentados ao Comitê por intermédio das unidades da administração superior com, no mínimo, dez dias de antecedência ao retorno pretendido às atividades presenciais, para análise e deliberação, observadas as recomendações sanitárias.

O plano ainda pontua uma porcentagem gradativa de retorno conforme etapas, estabelecidas conforme o critério de teto de circulação máxima de pessoas sendo: o 20% na Etapa 1; o 40%, na Etapa 2; o 60% na Etapa 3; o 80% na Etapa 4; o 100% na Etapa 5. Assim como a primeira etapa, as outras serão avaliadas e deliberadas pelo Comitê.

Vale destacar que, conforme o plano, a etapa de retorno pleno só será alcançada se a pandemia estiver controlada e/ou haja uma vacina eficaz disponível e com ampla cobertura da população.

O na íntegra o PLANO DE RETOMADA DE ATIVIDADES DA UFTM.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar