Procon abre canais de fomento aos microempreendedores e microempresas no enfrentamento da crise

 

Foi lançada nesta sexta, a campanha “Procon #ComVocê #Pitch” é um incentivo à harmonização das relações de consumo através de ações de fomento aos microempreendedores individuais e microempresas no enfrentamento dos efeitos da crise.

É claro o cenário de instabilidade e, como toda crise, o consumidor é o maior prejudicado. Quando pequenos empresários estão invisíveis para o consumidor ou até mesmo fecham as suas portas, menores são as possibilidades de acesso à produtos e serviços, o que é prejudicial ao regime concorrencial saudável. É pensando nisso que o Procon abriu seus canais online para fomentar microempreendedores individuais e microempresas.

Através dos Stories, no Instagram oficial do Procon, @proconura, MEI’s e ME’s terão a possibilidade de divulgar seu negócio, produtos e serviços. O Procon criou uma curadoria para avaliar a idoneidade da empresa, se ativa no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, com sede empresarial instalada no município de Uberaba/MG e, é claro, sem registros de denúncias ou reclamações nos órgãos de defesa do consumidor nos últimos dois anos. Para participar, basta que os candidatos preencham o formulário de inscrição, inserindo um vídeo gravado na vertical de até 15 segundos e que sigam os perfis oficiais do Procon Uberaba no Facebook e Instagram.

A campanha não tem prazo para término, e será dividida em 3 etapas, selecionando 10 modelos de negócios em cada.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar