Procon fará atividade na praça Rui Barbosa no Dia do Consumidor

Rodrigo Mateus, presidente da Fundação Procon, divulgou ontem a programação do Dia do Consumidor
Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) divulgou programação para o Dia do Consumidor. A data é celebrada no dia 15 de março, próxima quinta-feira, e será realizada, a partir de 9h, ação na praça Rui Barbosa, com orientações aos consumidores. A data é internacional, para comemorar as conquistas do consumidor, e o Procon de Uberaba sempre realiza atividade.
De acordo com o presidente do órgão, Rodrigo Mateus, esse ano a equipe vai se encontrar com os consumidores. “Vamos para o centro repassar orientações, atendimento, distribuir materiais educativos, teremos promoções e prêmios. Ficaremos na praça o dia todo. Na sede do Procon, as atividades continuam normalmente e iremos oferecer um café da manhã especial aos consumidores”, diz.
As atividades vão continuar depois de 15 de março. Segundo Rodrigo, até o dia 30 a equipe do Procon vai visitar as sedes dos Procons na região, em Planura, Veríssimo, Água Comprida, Pirajuba e Conceição das Alagoas, para divulgação dos direitos do consumidor, atendimento, fiscalização pedagógica no comércio, distribuição de materiais educativos, enfim, participando de ações que estão sendo programadas pelas prefeituras. Ainda na programação serão realizadas palestras, visitas às faculdades de Direito, visitas ao comércio de Uberaba, entre outras.
Quando questionado se o Procon vai anunciar novidades como no ano passado, em que houve o lançamento do WhatsApp do Procon, Rodrigo espera que seja possível anunciar, ainda este mês, o agendamento eletrônico. “Hoje atendemos por ordem de chegada, das 9h às 17h, de segunda a sexta, e acredito que até o fim do mês devemos começar experimentalmente o atendimento eletrônico à população, podendo agendar previamente o seu atendimento, marcando dia e hora, evitando espera no local”, revela. Além disso, Rodrigo destaca que o Procon também deve receber veículos para as ações de fiscalização. “Isso também pode acontecer, depende apenas de algumas questões burocráticas”, encerra o presidente do órgão.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar