Procon registra apenas três autos de infração na Black Friday e fecha dia sem grandes ocorrências

Foto/Divulgação/Procon

A operação de fiscalização da Black Friday em Uberaba terminou às 18h24m, desta sexta-feira (27). Equipes do Procon Uberaba, Ministério Público de Minas Gerais, Vigilância Sanitária e Departamento de Posturas estiveram empenhadas durante todo o dia na operação, atenta às relações de consumo e questões de não proliferação do covid.

Segundo o Procon, o balanço geral foi positivo: vitrines e prateleiras precificadas, lojas com todos os informativos obrigatórios por lei, e vendedores atenciosos para o momento de aquecimento de vendas. O volume de consumidores foi menor do que em anos anteriores, contudo ainda indica que o mercado em Uberaba está próximo de uma melhor harmonização.

“Feliz com o resultado do trabalho de orientação realizado nos últimos 15 dias junto aos fornecedores. Diferente de tudo o que já vimos, hoje os lojistas, em especial os do centro da cidade e os de shoppings, estavam mais preparados para receber o consumidor”, apontou o assessor de Gabinete do Procon Uberaba, Claudir Rodrigues.

Os canais do Procon receberam pouquíssimas denúncias e as equipes de fiscalização lavraram apenas 3 autos de infração por ausência completa de precificação na loja. Alguns fornecedores desconsideraram as orientações do Procon e mantiveram a conduta lesiva ao direito de informação do consumidor.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar